segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Personagens Do Mundo Obscuro de ASPV(parte 1)

Belo título para a franquia não?
bem...os heróis
Começou com a idéia de um detetive a lá Mulder(ArquivoX), investigando coisas que não estão tão escondidas assim, como na série dos anos 90, o clima seria mais parecido com HellBoy ou MIB, em que eles lidam com o Sobrenatural como algo rotineiro... Não tenho nome para o protagonista. Mas basicamente chupinhei o já meio falido Aven-Iloh de Itsah, trazendo ele pra terra como um típico Nerd dos anos 90 Estadunidense.

Ainda penso em atribuir a própria história do Aven que seria usada em Itsah, nesse personagem...ou seja, realmente teria algo como ele caindo na porrada nas Torres Petronas da Malásia...com um Terrorista vestito de ninja no Natal. Acho que foi uma grande sacada, aquilo no universo de Itsah soava como algo comum, mas em ASPV, e no mundo real vai ficar mundo foda(ou não).

Ele fará alguma faculdade de simbologismo ou algo assim, E teria seu companheiro de quarto morto, por ivestigar a sociedade secreta Skull and Bones que existe no campus de da faculdade de Yale.( é, eu pesquisei)

Sonny, que apareceria frenquentemente para ele, o incentivando a descobrir mais, e se tornar assim, um detetive do Obscuro, como Dylan Dog. E como DD tem Grouxo, Sonny seria o alívio cômico, mas mais parecido como o parceiro de Máquina Mortífera( ele sempre acharia que estão sendo preconceituosos com ele, não por ser Negro, mas por seu um fantasma!)


Victoria.
Talvez o melhor personagem, servirá pra atrair o público SteamPunk, também essas Góticazinhas retardafas, e os Necrófilos tarados.
Uma vertente Vitoriana(óbvio) do Frankenstein, a diferença, é que ela seria, a filha morta do seu criador...por isso seria um Golem de Carne/Aço, ela tem Coração, um um braço mêcanico que é uma arma de plasma( YEAH!);;; ,,,provavelmnte acordaria na Inglaterra,( Escócia, whatever...), sem se lembrar do passado ou porque foi criada...ainda não sei como ela seria despertada...(com certeza não seria com um botão na xoxota)
a grande sacada seria ela tentando levar uma vida de Yuppie européia normal...muito do Background, penso, seria praticamente o mesmo do HellBoy...ou seja...ela e seu braço são uma arma(ou uma chave) de uma seita secreta maligna, e seu criador ainda está vivo no mundo.( Talvez o Prof. Octopus).

Talvez lá dentro tenha um pergaminhdo de invocação do Chuthulu?....isso seria bacana( um plágio danado de Hellboy) mesmo assim seria bacana.

Os Outros Heróis
Josué e Manuelito, são os dois Não-Humanos( termo usado para toda criatura sobrenatural, coisa que Sonny acha muito preconceituosa: _Eu sou a porra dum Fantasma Camarada droga! ) que vivem no esgoto de Coimbra.
Josué, basicamente era um metaleiro barizon que decidiu virar um Vampiro, pra impressionar a Morceguinha que ele queria comer...e ele consegue entrando numa sociedade que prometia isso.
Pelo desenho...já sacaram oque rolou né?
Agora ele vive no Esgoto de Coimbra comendo ratos...mas lá encontrou Manuelito "El Anarquista"!...que já é um Zumbi desde o 79! E parece não se incomodar muito com isso...na verdade adora o meio de vida das criaturas do Submundo, e tem pena dos humanos normais que não sabem como apreciar a vida livre!

A sacada da supla seria o constrante dos personagnes...um Odeia e quer morrer por ter virado um Vampiro, sua vida e todas suas expectativas( de conseguir uma Namorada) fracassam. E outro encontrou o sentido da vida quando virou um Zumbi, pois agora ele não depende de sistema Capitalista, nem de emprego, nem de família, nem de nada! Só da fome!
Os Sul-Americanos.
El Muerto>( Ps: esse desenho foi antes de conseguir umas referências bem bacanas das Múmias Astecas, e de ouvir The Mummy do Massacration, no VMB 2009)


ainda não desenvolvi direito, a relação dele com Wagner(o nome não é por causa do meu amigo)...é porque ele gosta do compositor Alemão.
mas seria exatamete o Hellboy e Abe Sapien.

El Muerto, gosta de futebol, torce pro América do México, e quer tatuar o rosto do Cabanhas no braço(dedica boa parte do tempo pensando em como fazer isso de uma forma que fique legal), e como o Hellboy odeia os Alemães ele odeia os Espanhóis...seu sonho é ver o América derrotar o Barcelona ou o Real Madrid!

Wagner é um Grey, especificamente o E.T de varginha! No caso, sabe-se que o povo e o exército deu umas belas porradas no coitado, antes do MIB levá-lo. Bem, ele não se lembra, e tem uma grande cicatriz, dedica sua vida a estudar a cultura dos terráqueos, e como se identificou com os humanos, ajuda a lutar contra os Aliens Intra-Terrenos.

e tem o xodó Saddam que é o chupa-cabras.

Um comentário:

William Melo disse...

http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=4249&tipo=23&tipo2=evento&cot=1 , veja e reflita. Ah, e múmias Astecas não usam bandagens(apesar de ser difícil reconhecer um cadaver decomposto como múmia sem elas). Eles enrolam o presunto num casulo de pano.