segunda-feira, 22 de março de 2010

Advogado do Terror. DOC.



acabei pegando esse filme por acaso...uma mulher no meu trabalho iria devolvê-lo, porquê estava legendado( só vê filme dublado ). Talvez ela pensasse que fosse um filme de suspense como Silêncio dos Inocentes.
Eu pedi que me desse...

Jacques Vergés ficou famoso por defender terroristas, criminosos de guerra, ditadores.
principalmente por defender Klaus Barbie "O Açougueiro de Lyon" membro e torturador da SS, na Alemanha Nazista.

Um Advogado que não se ilude com hipocrisias. Que julguei pela proposta do documentário, que ele fosse apenas um oportunista que pega casos que ninguém quer por vaidade.
Mas o homem está envolvido e até o pescoço nesse mundo.
entre os quais defendeu a bela Djamila Bouhired, símbolo do movimento argelino, com quem se casou.
Ela explodiu várias lanchonetes e casas noturnas que pertenciam aos Franceses, colonos da Argélia.

Ele realmente respira a revolução.
Com crueldade...entende o papel da violência e dos ditadores.

...saber que existe um homem honrado assim no mundo me conforta.
e me faz pensar que talvez tornar um terrorista não significa que você vai ser morto na cadeira elétrica.

Quando perguntado se ele seria capaz de defender Hitler, ele responde. " Defenderia até Bush, desde que ele se confessasse culpado".

isso é algo que eu queria ter dito.

Nenhum comentário: